Desde a algum tempo a esta parte, Igreja de Nossa Senhora do Rosário tem vindo a desenvolver iniciativas de real importância. Desde a recuperação de documentos valiosos precisosos para a Igreja e Concelho do Barreiro, também tem vindo a desenvolver o restauro de uma peça de real valor, Um orgão com setecentista.

Trata-se de um orgão de tubos que se estava a degradar, e daí parecer a melhor altura para o colocar como novo. Depois do seu restauro, a ideia não é ficar num canto parado, mas sim, dar a conhecer às pessoas de todo o país esta peça. No fim do Ano, será apresentado às pessoas com um concerto de abertura na igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. Por isso vejam se aparecem.

Todos poderemos participar na restauração do orgão, desde a inscrição do nome nos tubos do orgão(penso que gravados a ouro), até à oferta de uma pequena quantia que pode ser fornecida através de uma conta multibanco (está na imagem acima), ou mesmo ao páraco da igreja, são algumas das formas de poder ajudar. Se quiser entrar em contacto é fácil: 212 060 006. Por isso, já sabe, se quiser participar e ficar na história…😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s